quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crossdresser / Crossdressing

Crossdresser / CrossdressingCrossdresser ou Crossdressing é um termo que se refere a pessoas que vestem roupa, usam objetos e agem como o sexo oposto, por qualquer uma de muitas razões, desde vivenciar uma faceta feminina (para os homens), masculina (para as mulheres), por motivos profissionais ou para obter gratificação sexual, entre outras muitas razões.

O termo crossdresser é abreviado com frequência por "CD".

O crossdresser/crossdressing, não está relacionado com a orientação sexual, e um crossdresser pode ser heterossexual, homossexual, bissexual ou assexual. O crossdressing também não está relacionado com a transexualidade.

Os crossdressers não modificam o seu corpo, através da tratamento hormonal ou cirurgias, mas acontece em alguns casos, como o de Stu Rasmussen, político americano e presidente da câmara municipal da cidade de Oregon, nos Estados Unidos.

Os transformistas e Drag Queens fazem parte da população crossdresser, mas a sua motivação está relacionada apenas com motivos profissionais, como shows de transformistas.

A expressão "drag-queen" (de DRAG, "DRessed As a Girl"), em inglês, é equivalente a transformista, mas quando utilizada no português, por vezes refere-se aos crossdressers com um visual mais exagerado.

O Crossdresser geralmente vive no anonimato, escondendo esse "segredo" da família, cônjuge, filhos, amigos... Por vergonha, medo, e por muitos outros motivos.

Muitas CD's praticam o crossdressing desde crianças e só depois de adultas acabam conhecendo esse mundo. Mas até então, muitas CD's vivem uma crise de identidade, se achando um ser bizarro, querem parar de se vestir como o sexo oposto mas não conseguem, é como um vício.

Após conhecerem o mundo crossdressing, acabam percebendo que isso é mais comum do que se pensa, e existem milhares, talvez milhões de pessoas na mesma situação que elas.

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites