segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo... e para nós, crossdressers?

Reflexões Crossdresser - Ano Novo... e para nós, crossdressers?Oi gente, vou postar um texto da minha amiga Sttefanne Camp, um texto lindo sobre esse ano que está começando. Estréia hoje a coluna Reflexões Crossdresser

Por Sttefanne Camp*

*Sttefanne Camp Saint Vincent é casada, residente em Valinhos-SP e trabalha em Campinas.

Ano Novo... e para nós, crossdresser?

“Ano Novo, Vida Nova”, assim já diz o dito popular, e realmente há uma verdade, que podemos observar logo nos primeiros dias do ano, o qual é conhecido como “Confraternização Universal”. Desta forma, para muitos, é uma forma de começar o novo ano “com o pé direito”, outros, seguir as “Resoluções de Ano Novo” e, algumas pessoas, rever o que pra elas, constituem algo de valor imensurável, as amizades.

E para nós, crossdresser? O que seria começar com o pé direito? Quais seriam nossas resoluções de ano novo? Será que tudo isso não teria sentido se nossas amizades estivessem num primeiro plano? Até porque, na maioria das vezes, devido às nossas condições, só podemos contar com nossas amizades cd’s, sendo elas virtuais, ou quando as conhecemos pessoalmente. Esse dia pode ser o momento de pensar nessas amigas, que conhecem nosso crossdressing, ainda mais que muitas de nós nem podemos contar com nossas s/o’s, esposas, parente ou amigos (amigos mesmo).

Não seria este o tempo oportuno de pensar nessas amizades? De aumenta-las? De valorizá-las? Ou quem sabe, sair de nossos “aquários invisíveis” aos poucos, observando que podemos buscar ajuda e também ajudar? Está certo que ainda não é chegado o tempo para muitas crossdresser “sair do armário”, mas, no momento em que descobrem amizades que passam ou passaram por situações similares a sua, começam a sentir as brisas de sua própria liberdade. E a partir deste momento, começam a brotar em seus pensamentos, observações como “... Porque vários amigos podem se reunir para assistir a uma partida de futebol?...”, ou “...amigas podem ir a uma loja, e depois a um restaurante bater papo?...”, e mesmo “...várias pessoas se reúnem para um churrasco, ou um jantar...”, e completam estas frases com “...mas nós, crossdresser, porque não podemos nos juntar pra conversar sobre nosso crossdressing?...Se grupos se reúnem pra falar sobre futebol, política e trabalho, porque nós não podemos nos reunir e falar sobre salto alto, combinações de meias finas, maquiagem, ou mesmo sobre o nosso dia-a-dia (trabalho, família, alegrias, angústias, dúvidas e descobertas), enfim, tudo aquilo que também é de nosso interesse?”.

Se pensarmos bem, talvez seja este tempo também, de quando dizermos “Ano Novo, Vida Nova”, pensar em novas perspectivas para nossas meninas que existem em cada uma de nós (e meninos, para as crossdresser masculinas), e quem sabe, nossas amizades, que comentamos anteriormente, possam nos mostrar uma nova visão de nosso crossdressing? Finalizo esta mensagem, comentando a foto que se segue, da primeira crossdresser que conheci, isso antes mesmo de possuir MSN ou Facebook, a Natalia Yagami, que me cedeu uma imagem que ilustra e resume este texto, ao mesmo tempo, desejando um Feliz 2.012! Beijos...

Reflexões Crossdresser - Ano Novo... e para nós, crossdressers?

Eu e a Natalia Yagami... bem descontraídas...

28 comentários:

Muito bom o texto. Reflete bem a nossa situação....Tenha muito sucesso em sua nova "profissão" - jornalista....rs,rs....Beijos de sua amiga Carol.

Querida amiga Steffanne e agora também escritora desta mensagem tão inspiradora e que de forma inteligente e perspicaz nos faz questionar por que ainda permanecemos invisíveis para nós mesmas!
Adorei! Parabéns amada!
Com carinho
Helena Veronica

Olha, o texto está otimo, a dissertação sobre o tema amizades, nos faz ter a certeza que tanto as crossdressers como as trans, são pessoas que vivem em um mundo a parte, onde somos nós e nós mesmos, mais ninguem, devido a incompreensão e o preconceito.Mais infelizmente devo dizer que mesmo entre nós trans e cds, existem aquelas que não estão nem ai, é cada uma por si e Deus por todas..mais fica a reflexão, uma amizade quando bem compartilhada, ajuda a mover montanhas e a realizar grandes sonhos..Bjs

A importância de ter alguém que compreenda nossa condição pode fazer a diferença entre viver e morrer (literalmente)e considerando que, de fato, mesmo no nosso meio, tem gente "se lixando" para o problema da outra (afinal assim é muito ser humano) é primordial que façamos a diferença.
Quando disse, acima, em "problema" vejo como problema mesmo, em razão do preconceito e da intolerância.
Acima de qualquer crença, fundamento de fé ou pensamento, deve prevalecer o respeito ao próximo.
Assim, reitero as palavras da Sttefanne para dizer que espero que cada menina que existe em nós (e menino, para a crossdresser masculina), possa nos mostrar uma nova visão de nosso crossdressing.

Excelente texto!
Reflete o pensamento intimo da maioria de nós. Pena que todo ANO NOVO é acompanhado de VIDA VELHA. Vida velha pelos encargos assumidos na vida. Vida velha devido a discriminação social. Vida velha devido as nossas próprias limitações.
As mudanças estão acontecendo. E a vida velha a cada dia adquire conotações de vida nova. Pelas amizades encontradas. Por notarmos que não somos tão "solitárias" assim no nosso modo de ser e sentir. Tenho certeza de que em breve, realmente, o ANO NOVO, VIDA NOVA ocorrerá em sua plenitude para cada uma de nós. Enquanto isso não ocorre.... vamos reforçar nossa presença virtual. Vamos ser mais amigas, mais companheiras, mais cumplices.
Mensagens como essa, originadas de pensares e sentimentos femininos, irão moldando o mundo e o VIDA NOVA ocorrerá sem grandes traumas.
Parabens, novamente, pelo texto.
Beijos no coração.
Daniela Siqueira Gomes

MARISTELA AMARAL, OLA STEFFANNE, QUERIDA GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO,MESMO POR QUE É EXATAMENTE O QUE EU SINTO E ACHO QUE A MAIORIA DE NÓS CD;S,CADA DIA QUE PASSA MAS AUMENTA MINHA NECESSIDADE E VONTADE DE CONHECER PESSOALMENTE AMIGAS QUE COMO EU GOSTAM DO MUNDO CROSSDRESS,TER ENCONTROS SEM CULPA ,CONVERSAR,PASSAR O DIA COMO MULHERES EMFIM SERMOS NÓS MESMAS RRSS BJUS MARISTELA

Oi Steffanne. Adorei o texto, é uma boa abordagem sobre a nossa vida crossdressing, tanto quanto às que estão no "armário" como as "assumidas" como eu. A conversa, a estreita ligação com outras CDs mesmo que no plano virtual me ajudou muito a não me deslumbrar demais e assim enlouquecer.
Que possamos em 2012 nos reunir, conversar, sermos todas amigas mais e mais.... Desejo à todas um ótimo ano cheio de "coisinhas" boas do mundo feminino. Beijos.
Susi Fontanna.

Adorei o texto. Ele espelha muito as nossas necessidades, embora eu já esteja um passo à frente, com aceitação de boa parte da família e convivência harmoniosa em casa. Desejo que em 2012 todas possam ter momentos de felicidade como mulher, dividindo essa felicidade com familiares e verdadeiros amigos.
Beijos,
LuisaLingerie (ou LuCrossdresser no YouTube).

Maravilha de texto, Steffanne ! Quanta verdade contida nele !!!! Tristes verdades que, na maioria das vezes, são assim por causa das nossas próprias limitações ( medos, vergonhas, obrigações adquiridas pelo portador do corpo "errado" em que nascemos). Como podemos nos abrir completamente se temos que nos comportar socialmente conforme as "tradições" do nosso "corpo original" ? Eu, por exemplo, sou pai e sou casado ! Como seria recebida como mulher e "mãe"? Complicado, não acha ? Espero que um dia nossa condição de crossdressers seja aceita na sociedade como "normal" .Bah ! O que é normal ? Beijos e, mais uma vez, parabéns pelo texto.
Bianca S (bianca-dps@hotmail.com)

Querida Amiga Steffanne!
Brilhante sua dissertação acerca do "Universo das Crossdressers", onde senti uma identificação muito grande, pois afinal também já fui uma delas, e bem sei como é sofrido e solitário este mundo, onde prevalecem as amizades virtuais e muito poucas as reais!
Mas de qualquer forma, seu texto traduz fielmente o que sentem as meninas e/ou meninos CD's como você relata, pois também tem direitos de ir e vir, se expressar livremente e se reunir em grupos (afinal não vivemos sob um regime democrático?), mas infelizmente não é o que acontece, por preconceitos que a sociedade impõe, mas que muitas vezes as próprias CD's tem seus próprios preconceitos sobre si mesmas, e muitas delas adotam o "armário eterno", não querendo se expor com medo de seus medos mais enraizados!
É chegada a hora de expurgar esses medos, para viver uma vida mais feliz, mais humana, mais digna, enfim "respirar o ar da sonhada liberdade"!
Já há algum tempo que me libertei destas "amarras", e me assumi como uma mulher transexual, mas sei que o caminho foi difícil e tortuoso, porém com muita perseverança venci todos os obstáculos que se punham à minha frente, e hoje sou uma mulher feliz!
Desejo à todas e todos, um excelente ano de 2012, pleno de saúde, paz, harmonia, fraternidade, conquistas e realizações!!!
Querida Amiga Steffanne, mais uma vez parabenizo sua excelente matéria e sua perspicácia sobre esse tema tão controverso e escondido pela sociedade!
Estou à inteira disposição para conversar com as amigas e amigos CD's!
Beijos!!!
Jacquelyne
jacquelyne_stephannye@hotmail.com

Muito legal sua matéria Sttef; vamos por em prática a sua sugestão!
Aguardo convite!
Bjs.
Adriana Orth

NOSSA DEMAIS AMEI Sttefanne Camp, RELATA TUDO QUE É VERDADEIRO ENTRE AS CROSSDRECER ,ENTRAR ESSE ANO COM O PE E O PENSAMENTO NUM OBJETIVO ,SER SEMPRE FORTE E ACEITAR AJUDA DAS AMIGAS ,DE VERDADE QUE QUEREM SE BEM BJKAS

Olá Anna,
Primeiro quero parabenizá-la pelo seu Blog, muito conveniente, esclarecedor, bonito, e de navegação fácil.
Com relação a postagem da Sttef, eu como Diretora de Contatos Reais do maior clube de CD's da América Latina, sou suspeita em falar, visto que sempre incentivei, ajudei, e pude encaminhar pessoalmente mais de 100 meninas virtuais à realidade.
O caminho é esse, ajudar sempre que possível, aumentanto o círculo de amizades congêneras que buscam apenas serem felizes como realmente se sentem, com direito, sem medos, e sem constrangimentos. No BCC, há 15 anos promovemos encontros regionais e nacionais, sendo que possibilitamos nesses anos todos o encontro de várias meninas com as suas realidades transgeneras.
O relato da Sttef é emocionante e certifica a perpetuação do CDssing com a ajuda e preocupação de pessoas que, como ela, farão história nessa fase embrionária do CDssing brasileiro.
Obrigada Sttef, pela sua atitude e iniciativa. Parabéns!
Um beijão, Cris Camps

gostei muito do texto, vc diz uma verdade...bjss!!
aretusa

Legal, Sttefanne! Eu diria que amizades devem ser entendidas como companheiras de luta, também. Nossa condição é um fato social e só vamos conseguir enfrentar a barra de forma coletiva. Se ficarmos esperando cada uma a hora adequada para botar o narizinho pra fora do armário, o Apocalipse Maia chega antes e vamos todas pro inferno. De sapo, o que é pior.
Beijo!
Sonia, Laerte

Ste se não fosse as amizades eu ja teria desistido d]faz tempo acontece com muitas de nos vamos buscando soluções que a gente chega lá
Beijo da
Verve

belo ponto de vista da Sttefanne, uma cd de verdade e com muito a acrescentar para todas amigas.
bjs

Amei. É um texto muito lúcido e elucidativo...rsrsrsrsrsrsr. Valoriza a amizade que é, afinal de contas, tudo o que de fato se precisa para seguir adiante seja montada ou não. Parabéns Sttefanne

Steffanne
Parabéns.Excelente. Realmente tem tudo a ver conosco, nossas expectativas, anseios, desejos e tudo o mais que rarissimas podemos compartilhar com alguém, poucas tem esta situação comp[artilhada com a parceira, olhando sob a otica de nosso crossdressing.
As amigas são na maioria virtuais, as oportunidades que temos de estar de menina poucas, reunir então, visto cada uma morar distante da outra.
Bem você já disse tudo, não tem nem o que acrescentar mais. Desejo pra ti e todas meninas crossdressers um maravilhoso 2012, que seja nosso ano
Beijos
Nadine.

Ola Steffane,


Aorei seu texto, muito objetivo e bem escrito. Concordo com seu ponto de vista, talvez o mais díficil seja enxergar que nãoha dificuldade e que juntas podemos muito mais


bjos

marcela

Parabéns pelo texto, abordou com propriedade as dificuldades vividas pelas crossdressers, pelo menos aqui no Brasil, onde na maioria das vezes não contam com qualquer tipo de apoio ou incentivo para que possam deixar fluir e se manifestar em toda a sua plenitude, a mulher linda e maravilhosa que a maioria de nós temos dentro do nosso corpo.
Sociedade hipócrita.

Adorei o texto! Parabéns... o Blog da Anna sempre traz muita info sobre o universo cross, é D+! Agora com os seus textos, vai ficar incrível! Realmente nossa vida é cheia de percursos com muitas curvas e obstáculos. Estreitar as amizades nos tornam fortes e nos abre os horizontes para exatamente seguir em frente e nos tornarmos realizadas e completas! Muito amor e amizades novas para todas ;-)

OI QUERIDA !!!
PERMITA USAR ESTE ESPAÇO PARA INFORMAR A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS DO FACEBOOK, QUE MEU PERFIL FOI EXCLUIDO, POR TER SIDO DENUNCIADO.

QUERO DEIXAR AQUI MEU E-MAIL PARA CONTATO
gbells.music@gmail.com

UM GRANDE BEIJO A TODAS (OS)
ADRIANA-CD-SP

Muito bom! Parabens! Continue escrevendo as suas opinioes!

Beijos

Karina Lima

Também concordo com você amiga Sttefanne Camp, precisamos de nosso tempo, de curtir essa nossa "paixão" especialmente com nossas esposas amadas!!!!

https://www.facebook.com/mari.esposa.de.crossdresser
https://www.facebook.com/bruninhacrossdresser

de "Bruninha crossdresser" e "esposa de cdzinha"

Não preciso dizer nada, você Sttefanni já falou tudo, muitas de nós só continuamos por que temos amigas iguais que faz com que este nosso Cding se torne agradavel e suportavel, não que seja um peso, mas é uma (como diz uma amiga experiente) é uma dubiedade e somos So´s de nos mesmos e de nossas amigas. Confraternizando entre nos faz o sapo feliz e a princesa viva, Bjus.

Beijo no Coração

Parabens pelo texto.Sou um 'H' de Portugal,amante do universo CD,desde muito novo.Tenho a sorte de conhecer muitas CD's e de ser amigo,confidente,alguém,com quem as CD's se sentem bem,saio com algumas,levo-as a passear,é claro que nem a todos os locais públicos,pois de facto,esta sociedade,que se diz livre,e respeitadora de tudo e de todos,não passa de uma sociedade hipócrita.Tenho a sorte de conhecer um grupo de CD's,que de vez em quando,se reune,e fazemos um convivio saudavel,com jantar,e muita alegria.Já começamos a ter restaurantes,bares,que aceitam as CD's com alegria e respeito,casas essas que são frequentadas por pessoas que não têm nada a ver com o crossdressing,mas aceitam e respeitam.

Pessoal, eu gostaria de que esse agradecimento fosse refletido em cada pessoa que postou seu comentário. Afinal, é por nossas experiências de vida que repassamos a outras pessoas, que somos lembradas...
Agradeço, de coração, a todas as pessoas que, por suas palavras, me incentivaram a continuar essa coluna...

Atenciosamente,

Beijos...
Sttefanne Camp - Campinas (SP)

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites