segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Transexual de O Brado Retumbante

Nesta terça-feira (24) ocorrerá a primeira aparição de Murilo Armacollo como a transexual Julie na minissérie "O Brado Retumbante", da TV Globo.

Júlio, nome de menino de Julie, não tem uma boa relação com o pai Paulo Ventura (Domingos Montagner), que agora é Presidente da República. Após uma temporada longe do país, Júlio volta como Julie.

Transexual de O Brado Retumbante - Murilo ArmacolloEssa é a estreia de Murilo Armacollo na televisão. O ator, que tem 24 anos, já passou por musicais da Disney e teve papéis menores nas montagens de "Hairspray" (2009), "Aladdin" (2010) e "New York, New York" (2011). "É um papel muito difícil e era um mundo muito distante de mim", disse o ator sobre Julie para a coluna Outro Canal do jornal "Folha de S.Paulo".

Murilo procurou várias transexuais para fazer o laboratório para a personagem. "Ouvi várias histórias de preconceito, agressões, não aceitação da família, de meninas que tentam a sorte no exterior, de cirurgias mal sucedidas. É um mundo cruel", conta ele.

Além dos estudos para compor Julie, o ator teve que passar por uma transformação física. Ele perdeu 15 quilos, passando de 75kg para 60kg. "A transexual é uma mulher presa num corpo de homem. Eu tive de modelar o corpo, afinar as curvas. A gente trabalhou os movimentos, tive algumas aulas e assisti a todos os filmes de Marilyn Monroe para pegar gestos".

Ele acredita que a história da personagem, apesar de polêmica, vai comover o Brasil. "Quero que essas meninas sejam tratadas com igualdade, que possam encontrar emprego, por exemplo", diz o ator.

Fonte: A Capa

É gente, essa série O Brado Retumbante da Rede Globo é de uma importância gigantesca para o mundo transexual. Pelo visto irá mostrar todas as dificuldades que uma transex passa para ser aceita do jeito que ela é, uma mulher.

Espero realmente que o seriado ajude a abrir os olhos das pessoas e levem o conhecimento desse mundo para as pessoas que desconhecem todos esses dramas da vida de uma transexual. E com isso o preconceito diminua um pouco, e possamos ter uma vida mais digna mostrando sem medo quem realmente somos.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites