segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mitos e verdades da maquiagem

Muito se fala sobre maquiagem, também não é para menos. Elas fazem com que as mulheres realcem sua beleza natural diariamente. Cada dia que passa, mais e mais produtos chegam no mercado da beleza, fora as técnicas, combinações e aplicações diferentes que cada produto possibilita. É tanta informação que muitas vezes os mitos e verdades sobre tudo isso acabam passando despercebidos. Para acabar com esse ponto de interrogação a respeito de maquiagem, criamos este post, desvendando os mitos e verdades da beleza, para que você fique cada vez mais bela!

Mitos e verdades da maquiagem
Alguns batons possuem chumbo em sua composição?

Verdade. Alguns corantes de batom necessitam de chumbo para fixarem. É importante ficar atenta, pois a Vigilância Sanitária estipula um limite deste metal nos produtos, para que não causem problemas.

Sombras escuras diminuem os olhos enquanto a sombra clara tem o efeito inverso?

Verdade. Por isso indicamos usar sombras mais claras no cantinho interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas, enquanto as sombras mais escuras devem ser usadas no meio e na parte externa da pálpebra. Isso faz com que o olhar ganhe mais profundidade.

Lápis preto na parte interna dos olhos criam a impressão de que ele é menor?

Verdade. Olhos pequenos devem passar longe da maquiagem com o delineado interno. Caso queira deixar os olhos marcados, utilize lápis preto na parte superior externa, isso dá profundidade no olhar sem deixá-lo menor. Agora se você deseja fazer seus olhos parecerem maiores, você deve usar cores mais claras (marrom, cinza, violeta). Antes de aplicar máscara sobre seus cílios, pinte o interior de seus olhos (linha d’agua) com um lápis branco para abrí-lo e para criar a ilusão de olhos maiores.

Maquiagem sempre deve combinar com a roupa?

Mentira. A maquiagem não precisa combinar exatamente com o mesmo tom de cor que você está usando. Este pensamento está ultrapassado. O ideal é criar uma harmonia entre o make e a roupa.

Usar maquiagem todos os dias danifica a pele?

Mentira. A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.

Não uso maquiagem. Lavar o rosto somente com água já é suficiente?

Mentira. Quando você está fora, sua pele atrai sujeiras que não é removido só com água. Se você não limpa a pele adequadamente, a sujeira pode favorecer o aparecimento de cravos manchas e poros dilatados. A limpeza é fundamental, pelo menos, duas vezes por dia com sabonetes específicos para o rosto e em seguida aconselha-se a aplicação de tônicos apropriados para seu tipo de pele e a idade.

Usar máscara a prova d’água pode tornar os cílios quebradiços?

Mentira. A maioria das máscaras impermeáveis contém mais proteínas e vitaminas que as máscaras solúveis em água. Elas contêm óleos de silicone que cria uma proteção sobre os cílios e os alimentam. O inconveniente é que o rímel impermeável pode ser muito mais difícil de remover no fim do dia, mas você não terá problemas se usar um bom demaquilante para a área dos olhos.

O curvex pode danifica os cílios?

Mentira. Contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos mais amplos sem que seus cílios pareça fake. Você deve usá-lo antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.

Blush em creme é melhor do que blush em pó.

Depende principalmente de seu tipo de pele. Blush em pó é adequado para as mulheres com pele oleosa e deve ser aplicado com a ajuda de pincel macio e preferencialmente com cerdas naturais. Um blush em creme funciona muito bem para aquelas com pele normal ou seca e deve ser aplicada com uma esponja de maquiagem ou com suas mãos.

É certo usar maquiagem depois de fazer aplicação de um creme “anti-idade”?

Verdade. A maquiagem não interferirá nos efeitos do creme. Basta apenas que você faça um intervalo de quinze minutos.

Pra um melhor resultado, é melhor usar todos os produtos de uma mesma marca?

Mentira. Não existe uma regra. O ideal é conhecer, experimentar todo produto e buscar referências sobre o que existe no mercado. Há marcas que fornecem amostras grátis, ou seja, dá para experimentar vários produtos.

Para melhorar a expressão do olhar deve-se usar sombra preta sempre?

Verdade. A sombra preta realça a combinação de cores escolhida e reforça a expressão do olhar dando uma maior definição ao seu contorno.

Maquiagem definitiva dura para sempre

Mentira. Apesar de se chamar “definitiva”, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.

Spray fixador de cabelo pode substituir o de maquiagem?

Mentira. O spray de cabelo pode comprometer o resultado da maquiagem e causar irritação. É melhor usar um produto adequado para esta finalidade. No mercado, há várias opções de fixador em spray próprio para maquiagem.

Devo dar preferência às bases líquidas ou cremosas?

Verdade. Essas bases ressecam menos a pele. Aplique com a ajuda de uma esponja umedecida em água.

Devo aplicar a sombra antes do delineador?

Verdade. O delineador deve sempre ser aplicado em uma camada muito fina e de dentro para fora dos olhos, junto à raiz dos cílios superiores.

Fonte: Beauty Display

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites