quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tipos de depilação: Qual a mais eficaz

Eventualmente, sempre surgem dúvidas quanto à depilações (dor, eficácia, custo, tempo de duração)... Eu, particularmente, já fiz vários dos sistemas existentes (laser, cera, foto) e acredito que posso acrescentar um pouco dessa experiência à várias das dúvidas que muito nos perseguem. Vamos lá?

As descrições abaixo são as disponibilizadas por loja/sites (Depil, não-mais-pelo, espaço laser)

O pelo possui 3 estágios dinâmicos de vida:

- Fase Anágena (crescimento): dura de 3 a 5 anos.
Normalmente, cerca de 85% dos pelos de uma pessoa estão nesta fase. O pelo está preso à raiz e cresce constantemente. Nesta fase o pelo pode ser atingido pelo laser.

- Fase Catágena (transição): dura de 1 a 3 semanas.
O folículo diminui de tamanho e o pelo não mais se prende à raiz. Não será atingido pelo laser.

- Fase Telógena (descanso): dura de 5 a 6 semanas.
Não há pelo, mas o folículo se prepara para desenvolver um novo. Enquanto isso, não pode ser atingido pelo laser.

Depilação a Laser - Milesman

Tipos de depilação: Qual a mais eficaz
Ação do laser no pelo - Dói muitooo, mas vale a pena
O laser elimina os pelos em fase ativa de crescimento chamada fase Anágena, ou seja, cerca de 90% dos pelos são eliminados. Para que isso aconteça de forma efetiva, são necessárias entre seis a oito sessões de depilação a laser, pois, cada tipo de pele e pelo respondem de maneira individual ao tratamento. Os intervalos entre as sessões são de aproximadamente 60 dias.

A aplicação consiste na emissão de um feixe de luz vermelha, unidirecional, potente, exclusivo para depilação definitiva. Este feixe é emitido por frações de segundos.

O Laser de Diodo Milesman é o melhor quando se refere à depilação definitiva. É ideal por conseguir a máxima absorção de melanina do pelo com a mínima (ou inexistente) concorrência ou dispersão com outros cromóforos da pele.

O Laser de Diodo Milesman possui uma densidade de energia que se concentra em um único comprimento de onda (810nm) que é seletivo e muito denso, o que proporciona melhor adaptação ao paciente. O conforto da sua aplicação se dá também por um mecanismo especial de refrigeração da pele, pois o equipamento Milesman conta com uma ponteira de safira resfriada a -3 °C, que protege e resfria a pele da área a ser tratada.

Opinião Sttefanne Camp: esse foi o primeiro tratamento que utilizei, e iniciei justamente na região da barba e cavanhaque. Foi o que mais senti dor e com o tempo, principalmente quanto entrou o período de calor, começou a me dar foliculite. A eficiência foi boa.

O que é Fotodepilação por Luz Intensa Pulsada (IPL)?

É o Método não invasivo de remoção de pelos através da utilização de uma luz policromática com vários cumprimentos de onda. O sistema emite ondas de luz que são absorvidas pela melanina dos pelos transformando-se em calor e danificando as células germinativas responsáveis pelo seu crescimento, acabando com eles em poucas sessões.

O Equipamento de Fotodepilação do Pelo Menos tem registro na ANVISA e é detentor de uma tecnologia de última geração com sistema integrado de refrigeração “Plus Cold” cuja finalidade é direcionar o calor somente ao folículo piloso oferecendo uma sensação de conforto à pele.

Opinião Sttefanne Camp: fiz em quatro áreas: virilha, peito e abdomem, que tiveram um efeito razoável, reduziu bastante os pêlos, e em alguns casos “afinou” vários. Efetuei uma experiência no rosto, mas os resultados foram muito abaixo do laser Milesman, apesar da dor sem bem menor. Para as regiões críticas (virilha) e grandes áreas (peito/abdômem), ajuda bastante, mesmo que posteriormente, venhamos a utilizar depilação à cera.

O processo – Alexandrite (Laser)


Utiliza a tecnologia do GentleLASE® Alexandrite, único laser no mercado que possui sistema de resfriamento por gás, criogênio, disparado imediatamente antes do laser. Age como anestésico e torna o processo mais confortável que depilação com cera.

O Alexandrite funciona por meio de fotocontraste e atua diretamente no pelo até a sua raiz, o que elimina totalmente o folículo capilar dos pelos escuros e grossos.

O laser por fotocontraste é atraído pelo pigmento (cor) do pelo, que deve ser escuro e grosso para ser encontrado. Por isso, em pelos claros ou finos e em pele escura, não é possível realizar a depilação a laser.

A energia do laser, transformada em calor, atinge diretamente o pigmento do folículo dos pelos escuros, os superaquecendo e destruindo. Uma vez eliminado este pelo não voltará a crescer. O que não acontece na fotodepilação.

Opinião Sttefanne Camp: na barba/cavanhaque, a profundidade dos pelos estavam acima de 05 mm e nem o Millesman apresentava mais resultado. Esse processo começou eliminar esses pelos mais difíceis, e sem a dor insuportável (devido ao gás). Não apresentou efeito colateral de foliculite ou manchas.

Finalizando: todos os processos acima, eu utilizei promoções dos sites de compras coletivas (Groupon e Peixeurbano), que dão em média 10 sessões por área. A tabela abaixo, reflete um pouco das diferenças comentadas, entretanto, o preço vai ser o item de maior variação (devido à ofertas, promoções, pacotes, etc)...
Tabela: Qual o mais eficaz tipo de depilação
Fonte: Sttefanne Camp, Crossdressing Place

2 comentários:

Oi Anna...
Obrigada por compartilhar essa informação em seu Blog... Acredito que essas informações podem auxiliar a muitas...
Para quem quiser conhecer o Fórum, segue o link:
http://crossdressingplace.forumbrasil.net

Obrigada, Amiga...

Beijos
Sttefanne Camp

Ai, eu comecei a fazer a barba na depilação a lazer, eu tenho pouca, então ficou 3500,00, 10 seções, a primeira foi normal, segunda doeu um pouco, na terceira chorei, na quarta quase morri, chorei muitooo e nunca mais voltei pra terminar!

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites