quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sexóloga Laura Muller responde: "Sou gay, mas tenho vergonha. Como lidar?"

Sexóloga Laura Muller responde: 'Sou gay, mas tenho vergonha. Como lidar?'
A sexóloga Laura Muller, que faz sucesso no quadro do programa Altas Horas, da TV Globo, acaba de lançar o seu mais novo livro: "Meu amigo Quer Saber Tudo Sobre Sexo", e dedicou um capítulo só para falar sobre homossexualidade.

Dentre as perguntas mais frequentes dos jovens, está a de ter experiências com pessoas do mesmo sexo e se encaixar dentro da categoria gay.

Em uma das perguntas: "Tive uma transa gay. Sou gay?". Laura responde: "Não necessariamente. Pode ter sido apenas uma experimentação". Ela continua a resposta em outra pergunta similar: "Às vezes é só uma experimentação e nada mais. Porém, outras vezes pode ser que a pessoa sinta mesmo desejo por outra do mesmo sexo. E, se for o caso, saiba que não tem nada de mais. É algo normal".

Em outra, um homem gay revela a homossexualidade, mas admite sentir vergonha e pergunta como lidar. "Talvez se perguntando: será mesmo que é para ter vergonha? Claro que preconceito ainda existe na nossa sociedade, o que torna a situação delicada. Mas essa história de ter vergonha de si mesmo perde a força se você olhar de forma menos crítica. Lembre-se de que não tem nada de errado em ser homossexual".

Ela também aborda a questão religiosa, que diz que a homossexualidade é uma aberração. "Como lidar com os valores da religião escolhida? Só você poderá dizer. Cada pessoa é única, e terá seu jeito único de escolher ou não uma religião, assim como de viver à sua maneira a religião que escolheu. Ou seja, você é quem precisará descobrir como quer lidar com isso. Não se esqueça de levar em consideração o que eu estou dizendo o tempo todo por aqui: ser homossexual não é uma doença. À luz da ciência, não tem nada de errado nisso. É apenas uma das diversas formas de viver a sexualidade".

No livro, há ainda outras 20 perguntas no capítulo sobre a diversidade sexual.

Livro: Meu amigo Quer Saber Tudo Sobre Sexo - Sexóloga Laura Muller

Fonte: A Capa

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites