terça-feira, 14 de junho de 2016

Meninos poderão usar saia como uniforme escolar no Reino Unido

Oi gente, vejam uma ótima notícia, mas infelizmente não é aqui no Brasil. Quem sabe um dia isso aconteça no nosso país.

No Reino Unido, cerca de 80 instituições públicas de ensino vão reavaliar ou reescrever seu código de uniformes para se adequar a uma política de roupas "sem gênero". De acordo com a nova política, tanto meninos quanto meninas poderão usar saias ou calças, de acordo com a preferência das pessoas.

A medida é considerada por muitos um avanço mundial na discussão de gênero, numa tentativa de diminuir a exclusão sofrida por pessoas que questionam sua própria identidade de gênero. Uma das primeiras medidas para a inclusão de pessoas "genderfluid" foi tomada pela Allens Croft School, em Birmingham. Em janeiro, a Brighton College, uma das escolas centenárias do Reino Unido, permitiu que os alunos escolhessem duas opções de uniforme, independente do gênero com o qual se identificam.

A ação foi comemorada por estudiosos e ativistas pelos direitos LGBT, que consideram a nova política um passo que demorou, mas é de extrema importância para minorias já socialmente discriminadas.

Meninos poderão usar saia como uniforme escolar no Reino Unido - Meninos de saia

Fonte: Notícias NE10

7 comentários:

Eu usaria saia calcinha sutiã. Me vestiria de menina.

Ulã eu queria morar no Reino Unido só para me vestir como sempre tive vontade
Calcinha sutiã saia e blusinha

Este comentário foi removido pelo autor.

eu também. se lá estivesse morando cursando essa escola usaria a saia,calcinha , sutiã e botas. mas infelizmente estamos no Brasil.

não só lá na escola me vestiria assim mas no meu dia a dia também. queria sair normalmente pelas ruas de mini saia jeans. calcinha. sutiã. botas blusinha perucas. me sentiria realizado.

Este comentário foi removido pelo autor.

Isso é mesmo um avanço no sentido de diminuir a exclusão das pessoas que fogem do padrão "normal" de se vestir. Eu usaria minhas front lace loiras, minivestido e sandálias e botas de salto alto. Bjos, amores!

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites